sábado, 31 de março de 2012

O mundo Club Penguin

No post de hoje, eu resolvi falar sobre o website Club Penguin, que foi feito especialmente para as crianças de 6 a 14 anos, mas que é aberto para todas as idades. O Club Penguin Entertainment foi quem criou o Club Penguin, com o intuito de construir um parquinho virtual conduzido por um compromisso muito sério com a segurança onde os pais podem ficar a vontade para deixar seus filhos se divertirem e conhecerem outras crianças do mundo todo.

No website, as crianças criam um pinguim e passeiam pela ilha do Club Penguin, participando de diversas atividades divertidas, criativas e o melhor, educativas. As crianças podem conversar com outros "pinguins", participar de festas temáticas e eventos especiais, interpretar um papel na peça de teatro, adotar e cuidar de um bicho de estimação (Puffle) e se divertir com os jogos para ganhar moedas virtuais, que podem ser usadas para decorar seu iglu e comprar diversas roupas para seu pinguim.

Quais são os benefícios do Club Penguin para as crianças? Além de brincar e se divertir, o Club Penguin é um ótimo lugar para aprender e crescer. As crianças praticam a leitura, desenvolvem habilidades no teclado e participam de situações criativas de faz-de-conta. Ao acumular e gastar moedas virtuais obtidas nos jogos, as crianças praticam matemática e aprendem a lidar com dinheiro. O Club Penguin também ajuda as crianças a desenvolverem habilidades sociais importantes.

E o mais importante disso tudo: o Club Penguin é totalmente seguro e toda mensagem escrita pelas crianças é filtrada para permitir apenas palavras e frases pré-aprovadas, e bloquear tentativas de comunicar um número de telefone ou outras informações pessoais.

Segue abaixo uma reportagem muito interessante de um canal americano explicando tudo sobre o mundo Club Penguin. Vale muito a pena assistir!



É isso por hoje! Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima.

video: http://www.youtube.com/watch?v=dspyZ7O7J38&feature=fvst
fonte e imagem: http://www.clubpenguin.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário